quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livro do mês


Lições de um avô sobre amor, perda e as dádivas da vida.«Querido Sam, a minha vida mudou no momento em que nasceste.»Há 25 anos que Dan está paralisado do pescoço para baixo. Aos 14 meses de idade, diagnosticaram ao seu neto Perturbação Desintegrativa do Desenvolvimento. Dan escreveu estas cartas na esperança de que, um dia, Sam fosse capaz de as ler e, através delas, conhecer o avô.

O que significa ser humano?

Esta é a pergunta feita no início deste livro.

As respostas são dadas posteriormente ao longo do mesmo.“Dan descreve como os ensinamentos mais significativos das nossas vidas surgem em momentos inesperados. Grande contador de histórias, Dan apresenta-nos lições ternas e extremamente profundas, que revelam a sua própria vulnerabilidade, bem como o amor e generosidade para com os outros.Estas revelações vêm de um autor que passou por muitos tipos de perdas ao longo da sua vida. Desde o momento em que sofreu a lesão na coluna vertebral, que o deixou tetraplégico com trinta três anos, Dan Gottlieb viu-se perante vários tipos de interrogações que a maioria das pessoas encontra ao longo da vida (…) E aprendeu que a velocidade da vida nos afasta daquilo que queremos.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Li o livro com muito cuidado...vale a pena, sobretudo para pais e jovens...aprendi imenso...eu, que já vou a caminho dos 60 anos!