sábado, 21 de janeiro de 2012

Como chegar a Guimarães

Guimarães é, administrativamente, um concelho composto por 69 freguesias que se inserem numa área de 242,32 km2, com cerca de 160.000 habitantes. Está situado a Noroeste de Portugal e dista, aproximadamente, 350 km da sua capital, Lisboa e cerca de 50 km da cidade do Porto.

As vias de acesso mais directas, para quem pretende deslocar-se a Guimarães, são as vias rodoviária e ferroviária.

Rodoviária:
Utilizando a actual rede de auto-estradas, de Guimarães chega-se ao Porto em aproximadamente 30 minutos (A7 e A3), a Braga em 15 minutos (A11), a Vigo em 90 minutos (A7 e A3) e a Lisboa em 180 minutos (A3, A7 e A1).
Existem várias empresas rodoviárias que efectuam ligações, directas e/ou não directas, entre qualquer ponto de Portugal e Guimarães.

Ferroviária:
A ligação ferroviária faz-se através da linha electrificada, a partir da qual são estabelecidas várias ligações directas e/ou não directas entre vários destinos, e que permite que a deslocação entre Guimarães/Porto, e vice-versa, demore aproximadamente 60 minutos. (Informação: http://www.cp.pt/)

O aeroporto mais próximo de Guimarães é o Francisco Sá Carneiro, na Maia, que dista cerca de 50 km. Através da rede de auto-estradas (A7 e A3) esta deslocação poderá ser feita em cerca de 35 minutos.


Sem comentários: