sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Video sobre o Porto ganha prémio Internacional


O vídeo promocional "Oportonity City", que mostra a cidade do Porto como uma cidade de oportunidades, acaba de conquistar o 1º prémio na categoria de Turismo Cultural no ART & TUR - International Tourism Film Festival, que decorreu em Barcelos entre 24 e 27 de Outubro.

O pequeno filme foi produzido e realizado em Portugal por Luís Miguel Amaral de Araújo e dá a conhecer a Invicta como um "dos mais antigos destinos turísticos". Ao longo de aproximadamente quatro minutos, os espetadores são levados a viajar por símbolos incontornáveis da cidade, como a Ribeira ou a Ponte D. Luís I.
Em destaque surge também a Casa da Música, uma obra de arquitetura cuja grandeza é reconhecida internacionalmente e que marca o cariz cultural da cidade, os jardins do Palácio de Cristal, a Livraria Lello, que tem somado prémios atribuídos por várias entidades turísticas ou ainda o Estádio do Dragão.

A fechar o vídeo é também sublinhada a animada vida noturna da cidade, nomeadamente durante as festas do S. João, retratadas pelos tradicionais arcos, "martelinhos" e fogo de artifício.



Sem comentários: