quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ponte pedonal liga Parque Eduardo VII a Monsanto

















Corredor verde Parque Eduardo VII - Monsanto

Uma ponte pedonal e ciclável que liga o Parque Eduardo VII a Monsanto, localizada por cima da rua Marquês de Fronteira, foi inaugurada, dia 14 de dezembro, em Lisboa. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Vodafone Portugal e a autarquia lisboeta

Esta estrutura, batizada como Ponte de Monsanto, foi construída com recurso a 36 toneladas de madeira de pinho nórdico, oriunda das florestas sustentáveis do norte da Europa, e tem, no total, 85,2 metros de comprimento.

O Corredor Verde de Monsanto, que estava a ser projetado há mais de três décadas, está, assim, concluído. Além de proporcionar a hipótese de passeios a pé e de bicicleta, os peões e ciclistas que passarem por lá também poderão desfrutar de dois parques para a prática do desporto ao ar livre com cerca de 100 equipamentos doados pela Vodafone.

Os equipamentos estão assinalados com uma placa informativa a sugerir uma série de exercícios e encontram-se espalhados em 18 locais da cidade de Lisboa, forjando um ginásio ao ar livre.

Também a tecnologia tem lugar neste projeto, visto que, a partir desta sexta-feira, está disponível a primeira aplicação gratuita para smartphones e tablets iOS e Android com informação sobre o Parque Florestal de Monsanto.

A ferramenta disponibiliza ao utilizador uma agenda sempre atualizada e um motor de pesquisa que permite saber quais as atividades programas para cada dia em Monsanto.



Sem comentários: