quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Já inaugurou o elevador gratuito para o castelo de S. Jorge















No coração da nova freguesia de Santa Maria Maior, na Baixa de Lisboa, o(s) novo(s) elevador(es), inaugurados dia 31 de agosto, convidam à (re)descoberta das colinas da cidade. Do Chiado, renovado por Siza Vieira, descendo à Baixa pelas escadas rolantes da estação de Metro, num passeio pela nova rua da Vitória. Passo a passo, de elevador em elevador, até ao Castelo de São Jorge.

O edifício, reabilitado, da rua dos Fanqueiros (170/178), recebe três elevadores que permitem, de uma forma fácil e cómoda, subir da Baixa até ao Castelo. No seu interior foram instalados elevadores que permitem agora fazer a ligação entre a cota da rua dos Fanqueiros e a da rua da Madalena/largo Adelino Amaro da Costa.

Este novo elevador insere-se no chamado "Percurso de atravessamento pedonal, assistido por meios mecânicos de elevação, da Baixa ao Castelo de São Jorge" e, segundo a Câmara de Lisboa, tem como objectivo "articular as diferentes cotas entre colinas, segundo uma estratégia que, facilitando a subida, ajuda também revitalizar e a requalificar a envolvente a este caminho".

Horário de Funcionamento: todos os dias entre as 9h e as 21h


Sem comentários: