quinta-feira, 30 de outubro de 2008


A Bélinha a "ensinar". Gosta tanto disto que até vem fora do horário...........



A Internet para "Idosos"

Como sabem a Biblioteca dos Olivais desenvolve com o maior dos gostos, vários programas para os mais velhos.
Desde 2003 que temos os Avós on line, e através deles muitos já nevegam melhor do que nós.

Em 2007 , o mesmo programa passou a chamar-se ULISSES, sabe-se lá porquê?

Hoje acabou mais uma sessão e como o "CONBÍBIO" é o mais importante, estamos a beber jeropiga com castanhas no torreão da biblioteca.
Pelo menos hoje demos uso a esta linda sala da biblioteca.

Os nossos amigos deixaram algumas mensagens:

A Teresa Fernandes , que anda sempre a correr por causa do almoço, e diz que o marido é muito chato e dificil de aturar, disse:

Quero agradecer a biblioteca a possibilidade de ter aprendido a trabalhar com computador e a internet ,gostei muito e as senhoras que nos ensinaram foram muito competentes e muito simpáticas o meu muito obrigado.
Teresa




O Mário, o marido da Teresa que diz que é vitima do Amor, e que é do Sporting tambem quiz participar:




Será sempre de louvar a excelente aplicação a que se têm dedicado as nossas formadores nesta Biblioteca, nomeadamente as senhoras D. Teresa; D.Cecília e D.Bélinha, cujos conhecimentos nos têm transmitido com muita paciência e dedicação.
Graças a Elas, já podemos utilizar este meio de comunicação com mais ou menos destreza.
Obrigado e até sempre, pois continuarei a vir com frequência visitá-las para melhorar os meus conhecimentos nesta área assim como conversar com as senhoras o que muito me aprás.
Um grande Obrigado do Mário Silva.










O João Barata sabe mais que nós , mas tambem veio às sessões
É com muito interesse que estou participando na vossa iniciativa de iniciação e desenvolvimento de conhecimentos na àrea da Informática, iniciativa que verifico estar a ter os seus frutos. Muito havendo a explorar, considero que os conhecimentos básicos agora adquiridos, tornará isso possivel.
Quero por isso manifestar o meu agradecimento à Direccão e particularmente às "monitoras" que nos tem dispensado a melhor atenção.




O Gil tambem diz que não sabia nada e disse:




Recorri ao computador,ainda com pouca experiência, mais para ocupar tempo, visto que há cerca de 2 anos perdi a esposa, minha companhia de 50 e tal anos e fui obrigado a deixar a residência do Algarve, refugiando-me em casa da filha, onde só à noite regressam do trabalho, estudos, etc.
do que já vi da Biblioteca dos Olivais, é muito acolhedora, recebem-nos muito bem, aturam-nos com muita paciência; se fosse mais perto (resido junto ao Estádio da Luz), até poderia frequentar mais a Biblioteca, nomeadamente para leitura de que gosto muito.
GIL




E o José que não sabia o que era um computador, e a mulher faz uma queijadas do melhor, está quase craque e é "freguês" diário da nossa Biblioteca. A Gracinda ainda não sabe, mas vai fazer filhozes para o Natal . (Para o Natal não, para trazer no Natal para a Biblioteca dos Olivais).




Estou a gostar muito da experiencia e do convivío, com todos os participantes e com as Senhoras assistentes, contudo reconheço que a minha aprendizagem está a ser muito lenta, mas creio que com calma isto vai.

José Dias Santos










Sem comentários: