quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quero aqueles sapatos




Têm o formato de uns ténis mas oferecem "aquele bocadinho" a mais que tantas mulheres desejam, graças a um salto de oito centímetros, prático e feminino. O modelo Twice, desenhado pela designer portuguesa Cristina Oliveira, esteve em destaque na maior feira de calçado dos EUA, em Fevereiro.

Cristina Oliveira, de 41 anos, está neste momento desempregada mas não perdeu o ânimo e continua a investir na sua formação. A designer de calçado contou ao Boas Notícias que o modelo Twice surgiu no âmbito de um curso à distância que realizou, no início do ano, na prestigiada escola de design de calçado PenSole, fundada pelo norte-americano Edward D’Wayne, um ex-estilista sénior da Nike.

No início deste ano, Cristina Oliveira candidatou-se a um curso intensivo, e ficou entre os cerca de 40 alunos selecionados entre centenas de candidatos. A designer explica que o modelo Twice nasceu graças à “incubação de várias ideias” e de um grande processo de seleção que Cristina realizou com a ajuda da opinião dos colegas do curso que partilharam, online, as suas criações.

Para desenhar este par de ténis, que se podem adaptar mudando o formato do salto, a designer inspirou-se em "cantoras como a Rita Red Shoes e a Björk, pelo seu dom artístico, pelo positivismo dos seus temas, pela sua criatividade e pela sua beleza feminina autêntica e personalizada”.

Além de ser possível trocar a cunha dos Twice, este modelo pode também funcionar com ou sem atacadores, oferecendo uma solução para "a mulher que quer e precisa de ser ativa, feminina e autêntica, com estilo personalizado às circunstâncias do momento, ora com um toque mais desportivo, ora com um toque mais sofisticado."



                         
     
049578Não Ficção Adultos

Sem comentários: