quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Oferta onze bolsas de estudo para o Ensino Superior












A ANA - Aeroportos de Portugal está a oferecer bolsas de estudo a alunos carenciados que queiram ingressar no ensino superior. Na sequência do projeto iniciado em 2012, a empresa quer apoiar as comunidades próximas dos aeroportos e atribuir um total de 11 bolsas de estudo, no valor de 3.000 euros anuais.
 
"Se vives num concelho limítrofe de um aeroporto, concluíste o 12º ano e és bom aluno, a ANA pode ajudar-te a frequentar o ensino superior", diz a empresa em comunicado.

"A aposta na educação é primordial para que ocorra um desenvolvimento sustentado. No entanto, o acesso ao ensino superior nem sempre fica facilitado para todos aqueles que pretendem frequentá-lo, quando os respetivos agregados familiares se encontram em situações de carência económica", lê-se ainda no documento.
 
Por isso, e "porque apoiar as comunidades próximas dos aeroportos é um dos princípios orientadores da nossa Política de Responsabilidade Social, a ANA volta a atribuir onze Bolsas de Estudo a alunos economicamente carenciados, que ingressem no Ensino Superior no ano letivo de 2013-2014".
 
As Bolsas ANA Solidária correspondem a um valor anual de 3.000 euros, pago em dez parcelas mensais e renovável por mais dois anos. As candidaturas estão abertas até dia 15 de Outubro e a iniciativa visam apoiar os estudantes durante o primeiro ciclo de Bolonha.
 
Os interessados devem ter até 20 anos de idade,  bom aproveitamento (média igual ou superior a 14), residir num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública igualmente sediada em concelho limítrofe de um desses aeroportos. Adicionalmente, o rendimento per capita do respetivo agregado familiar não poderá ser superior ao salário mínimo nacional.


Regulamento




Sem comentários: