Estes são apenas um exemplo.
Estão à tua espera.


Um espaço de intercâmbio, de colaboração, de debate e de integração entre todos os que utilizam a B M Olivais
Lições de um avô sobre amor, perda e as dádivas da vida.«Querido Sam, a minha vida mudou no momento em que nasceste.»Há 25 anos que Dan está paralisado do pescoço para baixo. Aos 14 meses de idade, diagnosticaram ao seu neto Perturbação Desintegrativa do Desenvolvimento. Dan escreveu estas cartas na esperança de que, um dia, Sam fosse capaz de as ler e, através delas, conhecer o avô.
Esta é a pergunta feita no início deste livro.
As respostas são dadas posteriormente ao longo do mesmo.“Dan descreve como os ensinamentos mais significativos das nossas vidas surgem em momentos inesperados. Grande contador de histórias, Dan apresenta-nos lições ternas e extremamente profundas, que revelam a sua própria vulnerabilidade, bem como o amor e generosidade para com os outros.Estas revelações vêm de um autor que passou por muitos tipos de perdas ao longo da sua vida. Desde o momento em que sofreu a lesão na coluna vertebral, que o deixou tetraplégico com trinta três anos, Dan Gottlieb viu-se perante vários tipos de interrogações que a maioria das pessoas encontra ao longo da vida (…) E aprendeu que a velocidade da vida nos afasta daquilo que queremos.”
O templo gótico de Santa Maria do Mar, em Barcelona, construído no século XIV por marinheiros descendentes de escravos, sempre exerceu um grande fascínio sobre Ildefonso Falcones. A tal ponto que o advogado especialista em Direito Civil, nascido em 1959 em Barcelona, acabou por se inspirar na construção do templo para escrever o seu primeiro romance.
Neste relato de quase 600 páginas cruzam-se a lealdade e a vingança, a traição e o amor, o desespero e a esperança, a guerra e a peste, num mundo marcado pela intolerância religiosa, pela ambição e pela segregação social. O romance levou cinco anos a ser escrito e em poucos meses subiu ao topo das tabelas dos livros mais vendidos. Uma situação curiosa atendendo a que o reputado advogado catalão viu a obra ser anteriormente rejeitada por sete editoras.
Na biblioteca dos Olivais os meninos exploraram o Universo dos Sentidos: ouviram uma história, fizeram perguntas, viram mais livros.......
Se quiseres saber mais sobre os 5 sentidos, podes consultar o texto de apoio.
Carrega no Título
Não te esqueças de ir também à biblioteca consultar os livros.
Crepúsculo
Autor: Meyer, Stephenie
Editora: Gailivro
ISBN: 9789895572700
Número de Páginas: 480
BIOGRAFIA
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.
Títulos
Crepúsculo (2008)
Mozart e as Mulheres
Autor: Lauer, Enrik
Editora: Ambar
ISBN: 9789724311142
Número de Páginas: 320
As Mulheres de Mozart é um romance histórico que entretece com magnificência e sensibilidade factos e ficção. Habita nele a mesma grandiosidade que anima as óperas do compositor, como se o próprio génio de Mozart o tivesse orquestrado, impregnando-o do seu espírito vivo e apaixonado. No ano de 1777, Mozart chega a Mannheim, e, poucos dias depois, é convidado para um serão musical em casa da família Weber. É nessa noite que Mozart, com apenas vinte e um anos, conhece as quatro mulheres que virão a cativar o seu coração e a inspirar a sua música. Musas, confidentes, amadas, estas quatro figuras femininas vão reflectir-se nas heroínas das óperas de Mozart, elas serão, para sempre, as mulheres que ele amou e que o amaram.
Os Santos populares estão quase a chegar, se quiseres saber mais sobre este assunto, podes consultar o texto de apoio.
Carrega em cima do título Santo António e procura nas etiquetas.
Não te esqueças de ir à biblioteca procurar mais livros. Tens o catálogo mesmo aqui ao lado.
A História Horrorosa dos Peixes Amarelos
Autor: Quental, Joana
Editora: Quasi Edições
ISBN: 9789895521852
Número de Páginas: 44
Uma história à antiga com gigantes, príncipes, cavalos, princesas de longa tranças, feitiços e maldições, mas com pormenores rigorosos, que dão maior credibilidade à história. Tudo tem uma explicação. Até a cor amarela dos peixes!
Joana Quental
Nasceu em 1969. Designer, ilustradora, docente, Joana Quental obteve, em 1992, a licenciatura em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes do Porto, tendo em 2001 concluído o Mestrado em Arte Multimédia. Estagiou no Atelier de João Machado e é desde 1997 Assistente de Design de Comunicação na Universidade de Aveiro. A sua actividade profissional tem-se repartido pelo desenho animado, multimédia, produção de material escolar, genéricos de televisão e ilustração de livros, nomeadamente didácticos e literatura infantil.Em 1997 recebeu a Menção Honrosa no Concurso Nacional de Ilustração Infantil promovido pelo IPLB e IBBY.
Como sabem temos outro grupo senior e aqui vão alguns testemunhos
A Maria Alice Centeno também deu a sua opinião
Olá estou muito feliz por esta oportunidade. Foi uma nova luz que se abriu na minha longa vida. Agradeço do coração a todas as senhoras que com a sua gentileza me ensinaram com uma paciência infinita.
Olá estou aqui. Sou a Teresa Sousa Monteiro, vivo nos Olivais e já conhecia a Biblioteca, e como tenho o cartão da mesma tenho requisitado alguns livros. E como tal foi aqui que soube do curso e inscrevi-me. Estou muito contente com o curso. Para o mês que vem quero vir aqui mais vezes para estar na internet, pois como não a tenho em casa e sei que tenho que praticar para não me esquecer é aqui que quero vir. Já estive em outras formações mas esta é que me deu mais prazer porque as formadoras são uma delícia e estão sempre ao nosso alcance, e sempre muito prontas e muito amáveis. Só tenho pena foi estar muito tempo à espera. Mas tudo bem, mais vale tarde do que nunca. E continuem assim.
A amiga Mimi Lino Neto tambem deu a sua opinião:
Este curso de Informática abriu-me horizontes desconhecidos, dando-me acesso a pesquisas de assuntos de diferentes áreas. Gostei muito, foram amáveis comigo, é um bom ambiente de trabalho, que nem trabalho parece.Agradeço muito a todas as funcionárias que colaboraram no ensino deste curso.
Como participante do curso de introdução informática eu Victor José Coimbra
Como resposta ao vosso pedido de dizer algumas palavras a cerca do curso do qual sou participante digo:
É interessante partilhar conhecimentos que até agora me eram totalmente desconhecidos portanto, é muito agradável tomar conhecimentos, e quando estes nos são prestados por pessoas que têm aquela paciência e ternura para ensinar então ainda é melhor.
Deste modo é muito agradável participar das aulas
Eu sou, Joaquim Gregório Mateus
Sobre o vosso pedido: só tenho a dizer que foi muito útil do vosso convite, para poder participar no vosso “Curso de Informática”, porque além ter algumas luzes, de computador, veio-me avivar mais daquilo que julgava que sabia e muito mais pelo vosso ensinamento.
Estou imenso grato, pela vossa colaboração. Os meus grandes agradecimentos.