quinta-feira, 4 de março de 2010

O 3º C da Escola Alice Vieira veio cá


Foi na Biblioteca que a Felizarda nos contou uma história ilustrada por André Letria. Mas não nos mostrou as ilustrações!!
A Biblioteca Municipal dos Olivais escolheu a nossa turma; estudamos André Letria, bem como a Biblioteca David Mourão-Ferreira e a "sua" turma.




Em seguida, entregou a cada um de nós um papel com uma frase da história. Teríamos de ilustrá-la, tendo em conta o trabalho que já conhecemos do "nosso" ilustrador.

Lithales Soares está a coordenar um projecto da Bedeteca com algumas Bibliotecas Municipais, "Ilustrar é Ler Mais": cada biblioteca escolhe uma turma e, em conjunto, vão estudar a obra de um ilustrador. Cada duas bibliotecas/duas turmas dedicam-se a um mesmo autor - seis bibliotecas, seis turmas, três autores. Aqui, temos Lithales na Biblioteca, a 14 de Janeiro, falando-nos da obra de André Letria, de quem tivemos oportunidade de observar trabalhos expostos.




Numa "mala pedagógica" havia vários livros ilustrados por André Letria, materiais de desenho e pintura e outros exemplos do que pode ser o trabalho de um ilustrador. Aprendemos muito e estivemos muito, muito atentos.




Todo o trabalho foi também preparado e acompanhado pela Dr.ª Felizarda Gil - já nossa amiga, claro, de tantas visitas que lhe fazemos! - que veio à janela do "palácio" despedir-se de nós!



Sem comentários: