domingo, 29 de abril de 2012

Chocolate negro pode ajudar a emagrecer



Um estudo norte-americano revela nosvas virtudes do chocolate negro. Consumido com moderação e acompanhado de bons hábitos de vida, diminui o índice de massa corporal.
Apesar do alto teor de calorias, o chocolate é bom para o maetabolismo, revela o estudo dos investigadores da Universidade da Califórnia, publicado no Archives of Internal Medicine.

As conclusões resultam da observação de 1000 pessoas, com idade média de 57 anos, que consumiam chocolate em média duas vezes por semana e praticavam desporto três a quatro vezes por semana. Estas pessoas apresentavam um índice de massa corporal (IMC) menor do que quem não consumia chocolate com frequência.

O IMC permite calcular o grau de obesidade de uma pessoa com base na relação entre a altura e o peso. Ajuda assim a avaliar o risco de doenças associadas ao excesso ou à insuficiência de peso.

Estudos anteriores tinham já demonstrado que o chocolate é rico em polifenóis, poderosos anti-oxidantes naturais que diminuem o stress e reduzem o risco de doenças cardio-vasculares, cancros e outras doenças crónicas.



Sem comentários: