quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Londres: Livro infantil luso entre os melhores de 2013



























A revista britânica 'Time Out Londres' elegeu o livro infantil português 'Para onde vamos quando desaparecemos?', de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso, como uma das dez melhores obras para crianças de 2013.

Publicado em 2011 pela editora Planeta Tangerina e traduzido em língua inglesa pela Tata Publishing com o nome 'Where do we go when we disappear?', o livro das autoras lusas é recomendado para pequenos leitores a partir dos cinco anos e foi agora selecionado pela Time Out Londres como um dos melhores livros para a infância deste ano. 

Com mais perguntas do que respostas, o livro é descrito como indo ao encontro da "curiosidade natural das crianças", abordando os temas da ausência e da morte de uma forma discreta e subtil, com perguntas como para onde vai o sol quando desaparece no horizonte, a água das poças da chuva, a neve e "toda a gente quando a noite cai". 

"Não trazendo respostas definitivas, abre as portas à imaginação e torna todo o tema um pouco mais leve (mesmo que por breves instantes) ", sustentam as autoras, na página oficial da editora.



Isabel Minhós Martins


Madalena Matoso

Sem comentários: