sexta-feira, 15 de março de 2013

Ofertas de emprego na Futurália


















Para quem tem até 35 anos e está à procura de trabalho, uma visita à Futurália, feira de ofertas educativas e formativas para estudantes que arrancou esta quarta-feira e se prolonga até sábado (16), poderá ser uma boa ideia. Isto porque o evento conta, este ano, com a presença da agência de emprego alemã, que está a apresentar hipóteses para quem queira trabalhar na Alemanha.
Em declarações à Lusa, Alzira Ferreira, gestora da Futurália, que já vai na 6ª edição e está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL), explica que "a agência de emprego alemã [instituição homóloga do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)] vem receber candidaturas, recrutando jovens, entre os 18 e os 35 anos, para um emprego no estrangeiro, ou emprego e formação, na perspetiva da formação dual".

É certo que, segundo a responsável, a Futurália "não é uma feira de emprego", mas Alzira Ferreira adianta que a agência alemã vai juntar-se ao próprio IEFP e também a uma outra agência de recrutamento para apresentar "ferramentas e apoios aos jovens desempregados, licenciados e não licenciados".

Em termos mais gerais, a edição deste ano está a ser marcada pelo empreendedorismo jovem e é dedicada, sobretudo, àqueles que agora estão a concluir o seu percurso no ensino secundário.

Sem comentários: