segunda-feira, 18 de março de 2013

Recrutamento de engenheiros portugueses

Vários grupos empresariais europeus vêm a Lisboa para recrutar engenheiros portugueses através de uma feira de emprego prevista para o próximo mês de Abril. O evento deverá ser anunciado em breve no site oficial do IEFP, estando também prevista a realização de sessões exclusivas de recrutamento para empresas alemãs.

A informação foi transmitida esta semana ao jornal Diário Económico pelo diretor do IEFP, José Paulo Luís, que informou que as empresas interessadas nos trabalhadores portugueses são originárias da Alemanha, Noruega, Suécia, Dinamarca, França e Reino Unido.

Uma sessão de esclarecimento sobre tudo o que os jovens portugueses necessitam saber para iniciar uma carreira profissional no estrangeiro aconteceu, na passada sexta-feira, no Algarve, no âmbito do programa "Welcome to Germany". Cerca de três mil pessoas assistiram a este evento e tiveram a oportunidade de se candidatar a 600 vagas para várias empresas alemãs.

Através desta sessão foi possível conhecer a importância de se dominar a língua materna do país em que os portugueses se disponibilizam para trabalhar. O domínio da língua é hoje considerado, aliás, uma ferramenta essencial para quebrar as barreiras geradas num país que não é o de origem.

Durante a sessão "Welcome to Germany", os participantes tiveram conhecimento de que o mercado profissional alemão está de portas abertas para os trabalhadores portugueses qualificados nas áreas das novas tecnologias, eletrotécnica, saúde e hotelaria, tendo também dado especial importância a mecânicos de carros, canalizadores e soldadores.

Sem comentários: