quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As 10 melhores profissões de 2012

Nos dias que correm, ter um contrato de trabalho com remuneração garantida já é motivo de satisfação. Mas há profissões pelas quais vale a pena optar devido às condições que oferecem. Para quem ainda está a decidir ou seu futuro profissional ou para quem tem coragem de mudar de carreira, a Career Cast compilou uma lista com as 10 Melhores profissões de 2012.
A Career Cast levou a cabo um estudo para identificar as melhores profissões de 2012 com base em cinco critérios: ambiente de trabalho, exigências físicas, oportunidade de trabalho, salário e níveis de stress. A partir da análise pormenorizada de várias profissões existentes, a empresa escolheu dez que preenchem aqueles requisitos.
Nesta época digital, não será de surpreender que no topo da lista esteja “Engenheiro de Software”. Esta profissão oferece excelentes salários, muitas oportunidades de recrutamento e bom ambiente de trabalho. Os especialistas salientam, porém, que é necessário estar sempre a par dos avanços nesta área para se manter num bom posto de trabalho.
Nos lugares cimeiros das dez melhores profissões estão ainda Especialista em Estatísticas (2º), Gestor de Recursos Humanos (3º), Higienista Dental (4º) e Consultor Financeiro (5º). Nas 6ª, 7ª, 8ª e 9ª posição encontram-se, respetivamente, Audiologista, Terapeuta Ocupacional, Gestor de Publicidade Online e Analista de Sistemas de Computadores. A fechar a lista, no 10º lugar, está a profissão de Matemático.
Algumas destas profissões - como Gestor de Recursos Humanos, Consultor Financeiro e Terapeuta Ocupacional - figuram na lista anual de melhores profissões da Career Cast pela primeira vez, situação que deriva, apontam os especialistas, das baixas taxas de desemprego aliadas aos salários elevados e ao ambiente de trabalho seguro.
Com o crescimento das exigências do mundo digital e o aumento das necessidades de cuidados de saúde, é natural, refere o estudo, que vários cargos da lista de 10 Melhores Profissões de 2012 estejam relacionados com as áreas de informática, ciência e saúde.

Sem comentários: