quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ciência: Estágios pagos em organizações internacionais











A Agência de Inovação (Adi) está a oferecer aos licenciados em áreas científicas e tecnológicas a oportunidade de aceder a bolsas de estágio em organizações científicas e tecnológicas internacionais, num valor superior a 1.500 euros mensais. As candidaturas decorrem até 30 de Setembro.
O Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN), a Agência espacial europeia (ESA) e o Observatório do Sul Europeu (ESO) são as três instituições para as quais a Adi oferece oportunidades de formação e treino, pelo período mínimo de um ano e máximo de dois.
Segundo o anúncio publicado no site da Adi, durante este tempo, os estagiários portugueses terão "oportunidade de desenvolver um plano de formação complementar, em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas".

Os candidatos podem concorrer às bolas até dia 30 de Setembro e, além do apoio mensal superior que pode ir até 1.710 euros (para estagiários com mestrado), os candidatos têm ainda direito a subsídio de viagem, subsídio de instalação e seguro de acidentes pessoais.

Para se candidatar, consulte: http://www.adi.pt/3410.htm#




Sem comentários: