segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Conferência "Privacidade na Internet" - 25 de setembro

A APDSI está a promover uma conferência sobre "Privacidade na Internet" que visa analisar este assunto a partir de diferentes perspetivas.

O debate público sobre a privacidade na Internet está a instalar-se num novo patamar, no qual os alvos se encontram tanto no terreno técnico, como no jurídico, como no dos valores culturais e comportamentais.


Isto acontece, sobretudo, porque houve um aumento da consciência das pessoas e organizações relativamente aos riscos a que estão expostos os seus valores associados à segurança e à estabilidade. Não há dúvida que é importante discutirem-se as implicações individuais e coletivas das mudanças que estão a acontecer neste domínio na Europa e no Mundo.

Assim, a APDSI pretende, na conferência "Privacidade na Internet", discutir a necessidade de se conjugar a proteção da privacidade com a adaptação aos desafios das novas tecnologias, num contexto em que é igualmente necessária a adoção de medidas para estimular e promover a economia.
Além destes aspetos, o fato de estar prestes a mudar o quadro regulatório nacional mais diretamente relacionado com o tema, em resultado da transposição de diretiva da Comissão Europeia sobre ePrivacy (cuja discussão pública foi tímida e insuficientemente promovida pelas entidades públicas), torna oportuna a realização de uma conferência para analisar a relação entre a privacidade, o direito, a sociedade e a Internet.

A conferência vai realizar-se na terça-feira, dia 25 de setembro, entre as 9h00 e as 13h00, no Pequeno Auditório da Culturgest, sito no Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, Rua Arco do Cego, Piso 1, em Lisboa.



Sem comentários: